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INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS
PARA MANUTENÇÃO

1 - Teste seu equipamento antes de enviar para a manutenção

Equipamentos de informática, para funcionar corretamente, necessitam de configurações de software e/ou hardware. É importante observar se os programas complementares estão corretamente instalados e nas versões atuais. Não despreze as vistorias básicas como tensão de alimentação correta, cabos adequados etc.

O Manual é seu amigo nestas horas: recorra a ele no caso de dúvidas.

Você pode e deve recorrer ao suporte técnico da empresa que lhe vendeu o equipamento, sobretudo se foi comprado recentemente. Contudo, só envie um equipamento para manutenção após esgotar todos os meios para colocá-lo em funcionamento.

Este aviso é importante pois uma parte considerável de equipamentos é recebida para manutenção e não possui defeitos. O não funcionamento decorre, muitas vezes, de desconhecimento ou desinformação do processo de instalação ou de uso.


2 - Entre em contato com a INTSIS antes do envio

Uma vez certificado que há um problema com o equipamento, contate a INTSIS antes de enviar o equipamento.

Este contato é importante, pois:
- Possibilita checar se a INTSIS está apta ou não a fazer a manutenção do equipamento;
- Permite saber se o equipamento se encontra dentro do prazo de garantia ou não, tratando-se de equipamentos vendidos por ela mesma ou através de empresas com quem tem convênio;
- Permite saber se o orçamento do seu equipamento será cobrado ou não;
- Possibilita checar os procedimentos de envio, pagamento e retorno do seu equipamento.

Você pode entrar em contato com a INTSIS pelo telefone (11) 3205-6050 ou por email: assistencia@intsis.com.br


3 - Consertos no período de Garantia e fora de Garantia

Todo fabricante e rede distribuidora/revendedora responsável oferece garantia nos equipamentos que produz ou comercializa. O período de garantia varia de fabricante para fabricante e de produto para produto.

A garantia do produto cobre sempre e exclusivamente DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.

Tenha sempre em mente que os defeitos oriundos das causas abaixo relacionadas não estão cobertos pela garantia, logo, o conserto será cobrado:
- Mau uso;
- Qualquer causa externa (sobretensão e descarga elétrica, por exemplo);
- Quedas;
- Contaminação, alagamento ou fogo.

Quando você enviar um equipamento para manutenção, caso ele esteja dentro do período de garantia e o problema seja oriundo do processo de fabricação, você não pagará nada pelo conserto ou, caso seja necessário, pela substituição do produto.

É sempre bom certificar-se, através do contato prévio, se o equipamento poderá ou não ser coberto pela garantia.


4 - Procedimentos gerais de envio e recebimento de equipamentos para manutenção

A INTSIS trabalha com a manutenção do tipo Balcão. Dessa forma, os custos de remessa e retorno dos equipamentos para manutenção são por conta do cliente.

Você deverá enviar o equipamento para a INTSIS no endereço abaixo.

Enfatizamos que é necessário realizar contato prévio com a INTSIS, de maneira que já estaremos preparados para receber o equipamento. Caso o contato não seja realizado, há riscos de extravio e atrasos.

INTSIS COM. E SERV. DE INFORM. LTDA A/C Assistência técnica
AV. FAGUNDES FILHO, 141 - 13º AND. - CJ.133 VL. MONTE ALEGRE - SÃO PAULO - SP CEP 04304-010

De preferência, utilize a embalagem original e certifique-se que o equipamento está protegido, evitando ser danificado no transporte. Sempre que possível, faça seguro do transporte para evitar aborrecimentos.

Adicione, sempre que possível, uma descrição do problema ou defeito. Forneça, também, dados para contato.

Observação importante:
A INTSIS NÃO RECEBE mercadorias enviadas na modalidade A COBRAR.

Quando o equipamento estiver pronto para o regresso ao cliente, a INTSIS enviará o equipamento utilizando um dos métodos abaixo, e nesta ordem de preferência:
- Coleta solicitada pelo cliente por transportadora de sua preferência. Frete a pagar no cliente;
- Coleta solicitada pela INTSIS por transportadora indicada pelo cliente. Frete a pagar no cliente;
- Coleta solicitada pela INTSIS por transportadora de sua preferência. Frete a pagar no cliente;
- Envio pela INTSIS com frete pago pela INTSIS, desde que o cliente tenha pago o valor do frete à INTSIS.

Todas as vezes que a INTSIS for responsável por solicitar coleta por transportadora ou ainda, quando for a responsável pelo envio do equipamento de outra forma, o transporte será efetuado com seguro.


5 - Procedimentos Fiscais - IMPORTANTE !

O equipamento deverá vir acompanhado de Nota Fiscal de Remessa para Conserto, incluindo: modelo, descrição, preço e código.

Caso sua empresa não possua inscrição estadual, envie uma Carta de Encaminhamento mencionando marca, modelo e descrição do produto, devidamente carimbada e assinada com os dados cadastrais de sua empresa.

Clique aqui para visualizar e baixar um modelo de Carta Fiscal para Pessoa Jurídica.

Se o proprietário do produto for Pessoa Física, uma Carta de Encaminhamento também deverá ser enviada com uma descrição do produto (marca, modelo e número de série). Destaque o valor do equipamento e certifique-se que contenha seu nome, endereço e CPF, e que esteja devidamente assinada.

Clique aqui para visualizar e baixar um modelo de Carta Fiscal para Pessoa Física.

Dados para nota fiscal ou carta:
INTSIS COM. E SERV. DE INFORM. LTDA - EPP
AV. FAGUNDES FILHO, 141 - 13º AND. - CJ.133 VL. MONTE ALEGRE - SÃO PAULO - SP CEP 04304-010
CNPJ. 08.048.854/0001-50 • INSC. ESTADUAL.149.298.876.117

Observação importante:
Não recebemos produtos sem a documentação fiscal ou com documentação fiscal incorreta ou incompleta.


6 - Orçamentos (Gratuitos e Pagos)

Os orçamentos serão realizados num prazo mínimo de 5 dias após a chegada do equipamento e de, no máximo, 15 dias.

Variações deste prazo para menos podem ocorrer em função de circunstâncias tais como urgência (ver Taxas de Urgência).

Os orçamentos podem ser mais demorados nos casos de complexidade dos equipamentos e/ou indisponibilidade de peças ou componentes para a realização do orçamento.

Os orçamentos são gratuitos para a grande maioria de equipamentos comercializados pela INTSIS ou pelas empresas com as quais tem convênio.

A INTSIS, no entanto, cobra orçamentos nos casos de manutenção de equipamentos de maior complexidade e nos casos de equipamento adquiridos de empresas com as quais não tem convênio de assistência técnica. O valor do orçamento será informado ao cliente no contato prévio ou na ocasião do recebimento do produto.

Observação importante:
Mesmo quando a realização de um orçamento tiver custo, a INTSIS irá cobrá-lo apenas quando o cliente não aprovar sua execução, desistindo de reparar o equipamento enviado.

Os orçamentos trazem de maneira sucinta o diagnóstico do defeito, a causa provável (quando esta for passível de ser identificada) e o procedimento a ser adotado no conserto. É informado também o custo da manutenção, bem como o prazo estimado para a sua realização.

Dados para depósito do valor do conserto são igualmente informados para agilizar os tramites para o retorno do equipamento.


7 - Taxas de Urgência

A qualidade da manutenção de equipamentos de informática envolve procedimentos que devam ser cumpridos integralmente.

Todo o ciclo, desde o recebimento, identificação do ou dos defeitos, reparo, ajustes e testes finais, irá assegura esta qualidade.

Casos em que este ciclo deva ser realizado mais rapidamente, devido a urgência do cliente, estão sujeitos a uma taxa de urgência no valor mínimo de 50% (cinqüenta por cento) do custo do reparo.


8 - Aprovação de Orçamento e Pagamento do Conserto

A aprovação do orçamento deve ser realizada por escrito com a clareza necessária. Consertos só são realizados após confirmação por escrito.

Após a realização do conserto, o cliente será notificado que o equipamento está reparado e disponível para retorno. Neste momento, o pagamento da manutenção é devido.

O cliente deverá realizar depósito bancário na conta da INTSIS informada no orçamento. Caso o orçamento tenha custo e o equipamento não for reparado, será cobrada a taxa do orçamento.

Lembrar que o orçamento só será cobrado caso o reparo não seja aprovado.

Após o recebimento do valor do reparo, ou da taxa de orçamento (se for o caso) o equipamento estará disponível para retirada ou despacho para o cliente.


9 - Situações Especiais: Consertos não compensadores, sem conserto, falta de componentes, envio de equipamentos ou partes para os fabricantes

Pode acontecer de um determinado equipamento não ter conserto ou ainda que esse conserto seja mais oneroso do que o custo de um equipamento novo. Nestes casos, o orçamento trará tais constatações.

A INTSIS procura manter estoque de componentes e partes utilizadas nas manutenções. Ocorre que, pela natureza do material, na maioria das vezes importado, poderá haver falta no mercado interno, ou atraso nos fornecimentos internacionais, o que poderá acarretar atrasos nos reparos.

Há situações em que, pelas características dos equipamentos ou do defeito específico, os reparos necessitam ser realizados integralmente ou em parte pelos fabricantes. Isto implica no envio do equipamento ou parte dele para esse fabricante. Dependendo da localização do fabricante (e da sazonalidade), podem haver imprevistos e conseqüentes atrasos nos consertos.


10 - Garantia do Reparo

Nossos reparos são garantidos (componentes e mão de obra) por 3 meses, contados a partir do dia em que o equipamento estiver disponível para retirada. Lembrar que a garantia é apenas do reparo realizado e não cobre áreas do equipamento onde não houve intervenção.


 

 

INTSIS - Assistência Técnica e Serviços Profissionais
Av. Fagundes Filho, 141 - Ed. Denver - CJ 133 - CEP 04304-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 3205-6050 - FAX (11) 3205-6051

 

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